top of page
DSC05800-2_edited.jpg
AG_Ass.png

BLOG

Buscar

11 Maiores dúvidas no ensaio Gestante

Atualizado: 30 de out. de 2023


Sei que você deve estar com muitas dúvidas no ensaio gestante, um momento especial e único que guardará para sempre e mostrar para filhos e netos. A importância de escolher um fotógrafo que retrate a sua personalidade que inspire e a sua essência é super importante. 1. Com quantas semanas devo realizar o ensaio? Geralmente entre 28 e 34 semanas. Claro que podemos fazer com mais semanas, caso pensou de última hora em fazer o seu ensaio, mas o porque de 28 à 34 semanas? . Neste período você esta menos cansada, mais disposta. . Menos probabilidade de nariz e pés inchados, que dificultam o uso de sapatos e conseguir caminhar, (principalmente para ensaios externos). .E queda de pressão e estrias, pois elas geralmente aparecem depois de 34 semanas. A pergunta Campeã ... -Estou de 6 meses, será que até lá minha barriga cresce? A barriga tende a esticar depois da 28 semana e nas fotos a barriga sempre vai parecer maior do que realmente é.

2. Quais roupas devo levar? Depende, o seu ensaio é estúdio ou externo? O fotógrafo(a) tem ou não um arsenal de roupas que te agradam? Para ensaios estúdio pode se usar vestidos longos, colados ou mais curtos, que geralmente marquem as curvas. A cor da roupa comunica, vai depender se é uma grávida mais moderna, conservadora ou romântica, que imagem quer passar no ensaio? É de extrema importância comunicar isso para o fotógrafo(a). Aqui no estúdio usamos bastante alafaiataria, vestidos mais colados que marcam o corpo.

Para ensaios externos, vestidos longos com movimentam, traz um ar mais romântico. Dependendo da proposta pode se usar roupas mais elegantes também. Exemplos:


3. Véspera do ensaio

Alinhe com o seu fotógrafo(a) caso queira levar alguma roupa, para você e família, mostre a sua ideia e aceite a orientação dele(a) para que o estilo esteja alinhado e cumprindo com suas expectativas. Se hidrate por dentro e por fora, beba muita água. Hidrate seu corpo para que tenha uma ótima pele no dia do ensaio.

4. Maquiagem

A maquiagem tem que estar alinhada com o estilo do seu ensaio e roupas que vai usar. Deixe alinhado com o maquiador(a). Caso você mesma for fazer a maquiagem peça orientação do fotógrafo (a) sobre o que pretende fazer e se vai combinar com o estilo do ensaio. Não esqueça de levar o batom para retoque.



5. A família Comunique sua família, pai e filhos, sobre o ensaio, eles serão coadijuvantes nessa história, explique que não seram fotos com eles o tempo todo. Sobre filhos pequenos pode fazer acordos com as crianças caso elas não queiram fazer fotos. 6. Roupas da família

As roupas tem que combinar com as suas, por exemplo se for usar um vestido preto, a família tem que ir de preto ou cores análogas ou seja tom sobre tom. Exemplo de cores análogas: Preto e cinza Bege e marrom Verde militar e verde oliva. E de preferência cores neutras que deixam o ensaio muito mais elegante e tem mais chances de combinar com as suas roupas, e menos chance de errar.



7. Não sou fotogênica O dever de nós fotógrafos é direcionar as poses e ao decorrer do ensaio vamos vendo os seus melhores ângulos, analisando as melhores poses e as que te favorecem.

Não se sinta desconfortável em falar se não gostaria de fazer alguma foto ou pose, é muito importante o fotógrafo(a) saber sobre o que realmente espera deste ensaio. Você tem todo aquele momento do ensaio para dizer o que gosta o que não gosta e juntos vão chegando na sua expectativa. Isso também deve ser alinhado antes do ensaio e tirar todas as suas dúvidas, os fotógrafos(as) tem o prazer de ajudar. 8. Acessórios

Traga acessórios que vão combinar com o estilo e suas roupas, vai depender se quer algo mais glamour ou mais romântica, elegante ou delicada. Obs: Aqui no estúdio temos diversos acessórios disponíveis. 9. Ensaio externo ou estúdio? Os dois estilos ficam lindos, mas sua propostas bem difrentes, o estúdio é mais confortável pois não vai precisar andar e tem banheiro sempre próximo e pode trocar mais de roupas tranquilamente. Caso queira fazer algum nú artístico é mais cabível. Já o externo você tem a opção de escolher a paisagem que deseja, parque, lago praia, urbano, até o life style. Existem lugares maravilhosas que faz sua fotografia ficar única.

10. Ensaios externos Para este ensaio esteja preparada com água, alimentação, menos trocas de roupa dependendo do local, temperatura do local pode fazer um pouco mal, como por exemplo uma alta temporada de verão na praia. Escolha lugares que seja estrategicamente para fotografias. 11. Gestação Gemelar O ideal é fazer as fotos com até 23 á 25 semanas. Toda gravidez de gêmeos tem mais risco do que a de um único bebê, então veja com o seu médico se pode se movimentar normalmente e realizar o ensaio.


Considerações finais


Venha confiante deixe tudo alinhado, fale sobre suas expectativas e o que gostaria de levar para o ensaio, ou caso não leve nada converse com o fotógrafo(a) para que todo ocorra como sonhou. É um momento único, mesmo que tenha outros filhos, cada estação, filho, gestação são momentos difrentes não hesite em guardar isso com você para sempre.

 






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page