Buscar
  • Ariane Gorib

O que é o ensaio Boudoir?

A palavra boudoir teve origem francesa, significa aqueles quartos belíssimos onde as aristocratas ficavam para descansar, e ter seu sono de beleza, ter seus hobbies como bordar, ou até mesmo visitas íntimas. Que não quer um quarto de lazer elegante no estilo vitoriano não é mesmo? Tendem a concentrar estilo renascentista e francesa. No séc XX tivemos as primeiras fotografias boudoir de atrizes sex symbols da época.

Geralmente os ensaios acontecem em hotéis, ou estúdio, com o passar do tempo foi tendo alguns ajustes e fomos migrando para a fotografia Sensual, fazendo o nu artístico em locais externos, mas seria outro assunto em outro tema em breve.

As fotos geralmente são sexualmente sugestivas de mulheres (e ocasionalmente de homens e casais). Mas com a chegada do empoderamento feminino e com o meu posicionamento sobre os ensaios, eu sempre deixei a sensualidade no olhar da mulher, ela como figura principal na foto, de mulher para mulher uma nova versão, curando um eu que não existe mais e fazendo com o que ela enxergue a melhor parte dela, e mostrar que ainda existe esse poder.

O mais comum da fotografia boudoir contemporânea é tirar variações de fotos algumas espontâneas com lingerie, nua, ou até mesmo totalmente coberta, porque eu sempre falo para as minhas clientes que a sensualidade está no olhar, tem que seduzir a câmera.

A nudez é mais frequentemente implícita do que explícita. Também popularizado bi mercado de noivas para presentear seus futuros maridos no dia do casamento ou antes. Uma das grandes motivações e inspirações para o ensaio boudoir seria, dia dos namorados, seu aniversário, empoderamento feminino, baixa auto estima, e grande se passar por grandes mudanças, é como uma renovação pessoal, toda mulher deveria passar por uma experiência com um ótimo profissional.


Fotografia que fiz no primeiro estúdio que tive o ano passado, mas infelizmente fechei, porque me mudei para os EUA.
Photo: Ariane Gorib Model - Vic


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo