top of page
DSC05800-2_edited.jpg
AG_Ass.png

BLOG

Buscar

Dúvidas comuns de como é fazer um ensaio sensual.

Ainda hoje as mulheres se sentem envergonhadas ou com medo para fazer um ensaio sensual/boudoir, devido a exposição corporal, ou o que o meu amigo de trabalho vai achar.

Primeiro, eu entendo essa preocupação e sinto isso as vezes, mas quem impõe isso pra nós?

Temos que fazer o ensaio para nós, para a gente se enxergar de uma forma nunca vista, ver realmente a nossa melhor versão.

Quebrar essas amarras da sociedade é algo difícil, mas não impossível. Eu Ariane Gorib vou te mostrar os benefícios de um ensaio feminino/ sensual ou boudoir, e te mostrar as vertentes desse ensaio, e que não precisa ter medo, só terá recompensas.



Toda mulher deve passar por uma experiência de produção, maquiagem, um tratamento especial para esse grande dia, se sentir única, pois hoje você é a protagonista dessa história.

Eu trabalho de uma forma que você se sinta confortável e especial. No primeiro contato é definido o estilo do ensaio, se será sensual, em estúdio/locação ou externo e se tem alguma ideia do que quer passar no ensaio. Algumas vezes já sabem o que querem, outras vezes não , e isso é muito comum. A (o) fotógrafa (o) deve te dar um caminho e te mostrar referências de um estilo que mais você se identifica, a partir disso eu crio uma apresentação especial com referências e do que será utilizado no ensaio, e o que pode trazer para o ensaio.

Nós temos um guarda roupa especial, e eu também faço o stylist no dia.

Estudei produção de moda, e tenho muitas referências a temporais e tendências.


1. Preciso ir produzida?
Depende se escolheu um pacote com produção ou não, caso não tenha produção, indico vir com uma maquiagem que valorize sua beleza, com cores mais neutras, como um marrom ou dourado, mas tudo é válido para jogo. Mas tudo é conversado sobre isso antes do ensaio, e as roupas que serão combinadas. Caso seja com produção, trabalho com parceiros competentes, que vão evidenciar ainda mais a sua beleza. Enquanto é maquiada eu agilizo as roupas que vamos usar, desde lingeries, sapatos e a disponibilidade de cena do estúdio ou locação .

2. Quanto tempo dura um ensaio?
Geralmente de 1h30 á 2h30, sem contar a produção. Toda pessoa tem um processo diferente nas fotos, tem pessoas que precisam de mais tempo para se soltarem e os nossos ensaios não são cronometrados vamos no seu tempo.


3. Posso beber algo alcoólico para me soltar?
Pode sim, e serve também para composição do ensaio, mas claro com moderação, indico no máximo uma taça .


4. Não sei modelar e agora?
Não se preocupe com isso, aqui eu faço toda a direção de fotografia. Criamos um ambiente confortável para que se sinta muito bem, coloco uma música que te inspira, e espero muitas risada, e damos dicas de como a expressão corporal funciona.

5. Se eu não gosto de alguma parte do meu corpo?
Evidenciamos o que gosta e escondemos o que não gosta, tem como fazer isso com iluminação, poses e edição, trabalhamos em cima de suas expectativas. Fazemos um ensaio personalizado e que mostre a sua melhor versão .

6. As fotos são editadas?
Sim todas as fotos escolhidas são editadas, mas deixe claro o que gostaria de editar. Aqui as fotos são escolhidas por vocês em uma galeria online e protegida com direito a mensagem privada avisando o que gostaria de editar nas sua foto.

7. Como é entregue as fotografias?
As fotos são entregues em um link na nuvem atualmente, e podendo também ter a opção de entregar impressa em um Photobook ou Revista personalizada com a nossa marca.


8. Qual a diferença entre ensaio sensual e ensaio boudoir?

O Ensaio sensual ele pode ser em qualquer lugar, estúdio, locações ou ensaio externo, Sendo com lingerie ou roupas com transparência, roupas mais sensuais, ou usando a sua expressão corporal e olhar deixando o ensaio mais HOT.
o Ensaio Boudoir ele é mais específico. São ensaios feitos em um quarto na geralmente de lingerie. O Boudoir vem da época vitoriana que se refere a um quarto privado de uma mulher. O termo deriva do verbo francês bouder (ficar de mau humor ou fazer bico (inchar ou projetar o lábio) ou do adjetivo boudeur (emburrado).
A sala era originalmente um espaço para ficar de mau humor. Ou seja usada para relaxar, as mulheres nobres antigamente que tinham acesso ao o Boudoir para ficar a vontades pentear o seu cabelo, passar loções, tomar banho, vestir bordar e etc.., ter o seu momento sozinha para que tivesse um possível descanso. Em outros períodos essa sala também foi utilizada para passar um tempo com o seu parceiro romântico .
Mas apenas as mulheres de classe alta tinha acesso a essa sala que era mais comum nos Estados Unidos. Mais sobre Boudoir acesse:






9. Preciso fazer o ensaio só de lingerie?

A resposta é não. A sensualidade fala muito mais sobre expressão corporal, e expressão facial. Você deve estar se perguntando mas eu não sei nenhum dos dois rsrs. Como falei anteriormente tudo é muito bem explicado e direcionado no dia do ensaio para que fique relaxada também, mas vamos trabalhar a delicadeza do seu corpo, costumo dizer que todas no dia do ensaio tem que ter a delixadeza de uma bailarina e a sedução de uma sereia.



Espero que essas informações tenha sido muito útil para você , se tiver dúvidas deixe uma mensagem.


2023 | Ariane Gorib Photography - NJ



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page